O SC Braga recebeu o Valadares Gaia FC, este domingo, num jogo correspondente à 15º jornada da Liga Allianz, que terminou com um empate a zeros .

A equipa liderada por João Marques entrou em campo com determinação e com muita vontade de chegar à vitória, tal como é apanágio da sua formação. Logo aos 7 minutos, o SC Braga esteve perto de abrir o marcador por intermédio de Ottilia, que colocou o esférico a passar a centímetros do poste. Dois minutos depois, Ottilia voltou a ameaçar a baliza adversária, com um remate à entrada da área defendido por Neide Simões, uma das figuras deste encontro. As Gverreiras do Minho continuaram a dominar a partida e as oportunidades continuaram a aparecer. Aos 19’, Natália rematou forte e colocado e obrigou Neide a uma brilhante intervenção. Aos 23’, novamente a guarda-redes do Valadares Gaia FC negou o golo à equipa do SC Braga tendo desta vez defendido um remate forte de fora da área de Melissa. Quase a terminar a primeira parte, Melissa fez um passe magnifico isolando Vanessa Marques que em frente à baliza atirou ao lado.

Na segunda parte, o jogo continuou num sentido único sendo praticamente jogado no meio campo do Valadares Gaia FC. A equipa de João Marques continuou a carregar e a praticar um bom futebol, mas o golo teimava em não aparecer. Aos 51’, Jéssica Silva, já dentro da grande área, rematou forte para nova defesa da guarda-redes da formação de Vila Nova de Gaia. Aos 62’, Barrinha, na marcação de um livre direto, colocou o esférico a rasar a trave. João Marques, técnico da formação minhota, lançou Adriana Gomes e Andreia Norton com o objetivo de tentar desbloquear a defesa adversária e chegar ao golo. Aos 83’, após cruzamento de Jéssica Silva, Adriana Gomes cabeceou ao lado. As Gverreiras do Minho tentaram de tudo para chegar ao golo até ao final da partida, mas o resultado não sofreu alterações.

Com este empate, as Gverreiras do Minho seguem na liderança com os mesmos pontos que o Sporting CP.