O SC Braga goleou, este domingo, o Vilaverdense FC por 6-0, em jogo correspondente à 17ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. A formação liderada por Miguel Santos exibiu-se a grande nível, vencendo o dérbi minhoto de forma categórica.

Desde o primeiro minuto, o SC Braga dominou a seu bel-prazer o encontro. As Gverreiras do Minho jogaram praticamente no meio-campo adversário, ao passo que o Vilaverdense FC apostou apenas no contra-ataque. Aos 20′, após um canto marcado com conta, peso e medida por Dolores, Francisca cabeceou para o fundo das redes abrindo o marcador.  O SC Braga não baixou a intensidade e mostrou-se determinado em dilatar a vantagem. À passagem do minuto 33, Pauleta colocou o esférico fora do alcance de Daniela Araújo, fazendo as delícias de todos os adeptos arsenalistas presentes no encontro.

A segunda parte não podia ter começado melhor para o conjunto arsenalista. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Laura Luís, como já nos habituou, brilhou e fez, com classe, o terceiro golo das Gverreiras do Minho. O conjunto arsenalista continuou a carregar e já se adivinhavam mais golos. À passagem do minutos 67, Pauleta fez o quarto do SC Braga com um remate fortíssimo – indefensável para a guardiã da formação visitante. Nove minutos depois, após um passe magnífico de Edite, Laura Luís voltou a confirmar o seu excelente momento de forma ao bisar no encontro. Aos 82’, Edite Fernandes com uma finalização notável fixou o resultado final em 6-0.