O SC Braga realizou, este domingo, uma exibição de grande qualidade na Taça de Portugal Allianz. A formação liderada por João Marques dominou toda a partida e venceu o Valadares Gaia FC por três bolas a uma.

As Gverreiras do Minho entraram determinadas a vencer o atual vencedor da Supertaça de Portugal, após terem obtido um resultado menos positivo no último encontro frente à formação Gaiense. Seis minutos após o apito inicial, Sara Brasil inaugurou o marcador através da marcação de uma grande penalidade.  O SC Braga continuou a carregar e a dominar e aos 11’, chegou ao segundo por intermédio de Melissa. A equipa minhota dispôs de várias oportunidades até ao intervalo, mas não conseguiu alterar o marcador.

Na segunda parte, o SC Braga continuou à procura de aumentar a vantagem. Aos 64’, Jéssica Silva colocou o esférico a passar a centímetros do poste. Oito minutos depois, Regina Pereira fez auto-golo e aumentou a vantagem para as Gverreiras do Minho. Quase a terminar a partida, Evy conseguiu reduzir para o Valadares, fixando o resultado final.

Com esta vitória, o SC Braga avança para as meias-finais da Taça de Portugal Allianz.