O SC Braga venceu, esta quinta-feira, o Grasshoppers CZ por 8-3, em jogo correspondente à 2ª jornada do Grupo B do Mundialito de Clubes de Futebol de Praia que decorre em Moscovo, na Rússia.

Numa partida em que eram apontados como favoritos à vitória, os Gverreiros do Minho fizeram por confirmar a teoria na prática, exibindo-se a alto nível, tendo assim conquistado o segundo triunfo consecutivo nesta competição. Uma vitória importante, pois garantiu o apuramento para as meias-finais, sendo que para este cenário contribuiu o facto do FK Spartak Moscovo ter derrotado o CR Flamengo, por 3×2, após prolongamento.

No triunfo sobre o Grasshoppers CZ, o SC Braga teve o mérito de manter a vantagem no marcador a partir do momento que fez o 1×0, por intermédio de Bokinha. O número 7 dos Gverreiros acabou por bisar, assim como Jordan e Filipe Silva. Além destes, Bruno Torres (grande golo do capitão!) e Bê Martins também inscreveram o nome na lista dos marcadores. Pelos suíços, faturaram Bernardo Botelho, Voitok e André Lourenço, na própria baliza.

Esta sexta-feira, os Gverreiros enfrentam o FK Spartak Moscovo, às 16h15, num duelo entre duas formações apuradas para as meias-finais do Mundialito, mas que ainda lutam pelo primeiro lugar do Grupo B.

André Lourenço: “Equipa jogou bem e conseguiu vencer”

O internacional português André Lourenço, que disputa a primeira prova com a camisola do SC Braga, mostrou-se satisfeito com o segundo triunfo consecutivo no Mundialito. “O SC Braga era favorito, pois os adversários veem-nos sempre como o alvo a abater. Mas no futebol de praia nunca podemos achar que o jogo está ganho antes do tempo. Fizemos uma partida tranquila, jogámos bem e conseguimos vencer”, afirmou.

“Contra o FK Spartak Moscovo vai ser um jogo difícil. Será um duelo contra um adversário direto que também tem o objetivo de conquistar a competição. No entanto, vamos dar tudo para ganhar”, finalizou.