O SC Braga empatou (0-0), este sábado, frente ao Rio Ave, em jogo correspondente à 27ª jornada da Liga NOS. Num duelo bem disputado, os Gverreiros do Minho tiveram várias oportunidades para chegar à vitória, mas uma grande exibição do guardião do Rio Ave e alguma falta de sorte não permitiu que isso acontecesse.

O jogo começou equilibrado com as equipas a respeitarem-se mutuamente. O conjunto arsenalista deu o primeiro sinal de perigo ao Rio Ave, ao minuto 7, com um remate do meio da rua de Galeno. Aos 24’, Fransérgio rematou colocado, mas Kieszek negou o golo com uma brilhante defesa. Os Gverreiros continuaram à procura de abrir o ativo no primeiro tempo. À passagem do minuto 39, Ricardo Horta atirou forte em posição privilegiada, mas o guarda-redes adversário fez mais uma enorme intervenção. Perto do fim da primeira parte, a equipa visitada teve a sua melhor oportunidade, mas Matheus travou o remate de Gelson Dala com uma brilhante defesa. 

No segundo tempo, a intensidade do jogo aumentou e ambas as equipas entraram determinadas em chegar ao golo. Aos 78 minutos, Gelson Dala foi expulso após uma entrada dura sobre Zé Carlos. Com mais uma unidade em campo, os Gverreiros lutaram com todas as suas forças para chegar à vitória nos últimos 12 minutos do encontro. A cinco minutos dos 90, João Novais atirou forte do meio da rua, mas Kieszek negou-lhe o golo com uma boa defesa. Já em tempo de descontos, Zé Carlos colocou o esférico a rasar o poste. Os Gverreiros deram tudo em campo ao longo da partida, mas não conseguiram concretizar o seu objetivo: conquistar os três pontos em Vila do Conde.