Trincão, David Carmo e Moura são nomes garantidos no Campeonato da Europa de Sub-19. Os três atletas do SC Braga voltaram a preencheram os requisitos de Hélio Sousa e, depois do estágio pré-competitivo realizado na Cidade do Futebol, integram assim a lista final divulgada esta terça-feira, um dia antes do voo que vai levar a armada lusa até à Finlândia.

Nesta competição, a decorrer na cidade de Vaasa, o pontapé de saída dos portugueses não avizinha facilidades, mas o certo é que não falta motivação a uma geração que foi, inclusive, campeã da Europa Sub-17 em 2016 e vice-campeã da prova no ano passado. Para repetir a história, a Equipa das Quinas terá primeiramente de vencer a Noruega, Itália e a anfitriã Finlândia, adversários com os quais coabita no Grupo no A e que irá defrontar nos 16, 18 e 22 de julho, respetivamente.

Ao reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pelos três atletas – a quem é dada a oportunidade única de brilhar no prestigiado palco europeu -, junta-se assim um claro motivo de orgulho para o SC Braga, a par do Sporting CP o segundo clube mais representado numa convocatória que encerra, também, uma temporada recheada de feitos que justificam com sucesso a aposta arsenalista na sua Formação.