O SC Braga perdeu (3-2), este domingo, frente ao Famalicão na última jornada da Liga Bwin. Num jogo intenso e disputado, a formação liderada por Carlos Carvalhal esteve a vencer por duas bolas a zero, mas a equipa da casa conseguiu fazer uma reviravolta no marcador. 

O jogo não podia ter começado melhor para o SC Braga. Logo no primeiro minuto, Ricardo Horta abriu o ativo e tornou-se no melhor marcador da história do clube bracarense com 93 golos. Os Gverreiros continuaram a carregar e, aos 19 minutos, chegaram ao segundo golo. André Horta cruzou com conta, peso e medida para Vitinha que cabeceou para o fundo das redes da baliza defendida por Zlobin. À passagem do minuto 28, Hornicek brilhou a evitar o golo de Bruno Rodrigues com uma brilhante defesa. A equipa da casa reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 43’, Simon Banza reduziu a desvantagem da formação famalicense com um cabeceamento colocado. Em cima do apito para o descanso, Bruno Rodrigues encheu o péobrigou Hornícek a uma bela defesa. 

A primeira oportunidade do segundo tempo pertenceu aos Gverreiros do Minho. Logo aos 48 minutos, Ricardo Horta atirou a centímetros da trave. Cinco minutos depois, o Famalicão respondeu com Simon Banza a remate forte para nova intervenção de Lukas Hornicek. A última meia hora de jogo foi intensa e disputada. Apesar do equilíbrio foi o Famalicão que voltou a marcar e chegou ao empate. Na sequência de um pontapé de canto, Bruno Rodrigues apareceu no sítio certo e fez o segundo do conjunto liderado por Rui Pedro Silva. A dois minutos dos 90, o Famalicão chegou à vitória por intermédio de Simon Banza que bisou na partida.