A equipa de atletismo do SC Braga vai participar, este fim de semana, na Fase de Apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes, competição que se realiza em Lourosa.

Luís Machado foi o representante da equipa masculina, enquanto que Francisca Silva perspectivou a performance da equipa feminina. Os Gverreiros afirmaram que o objetivo principal é alcançar o melhor resultado possível, com o intuito de apurar ambas as equipas para a fase final da competição. 

Luís Machado

Expectativas: “É alcançar a primeira divisão em ambas as equipas. Porém, também existe objetivos pessoais que podem vir por acréscimo, mas foco é pontuar e ajudar coletivamente”.

Receita para o sucesso: “Como Gverreiros que somos iremos tentar nos superar. Tanto na equipa feminina como masculina estamos repletos de atletas com talento e de anos de experiência a competir nos maiores palcos nacionais, inclusive na primeira divisão de clubes e, por isso, estamos preparados para esta competição”.

Máxima ambição: “Vamos representar o verdadeiro espírito dos Gverreiros, representar não só o SC Braga, mas também a cidade de Braga. Com uma equipa composta maioritariamente pela prata da casa, atletas cá formados e talento captado nas redondezas, certamente que iremos dar o nosso melhor para engrandecer as cores do Clube.”

Francisca Silva

Metas bem definidas: “É alcançar o melhor resultado possível para marcar presença na fase final da competição, mas sabemos que será um grande desafio. No entanto, a equipa está bem preparada”.

Treinos: “Esta competição acontece todos os anos e, como tal, já é um marco importante no calendário competitivo. A preparação tem sido feita desde o início da época. Existe um trabalho coletivo, onde ‘puxamos’ todos uns pelos outros para sermos sempre melhores e para o Clube ter atletas a lutar diariamente pelos lugares mais altos dos pódios. Isto é muito bom e nota-se uma boa evolução por parte de todos, que certamente se irá refletir”.

Motivação: “Prontos para dar o nosso máximo este fim de semana. Sabemos que não será fácil, mas vamos deixar tudo o que temos na pista. E, se assim for, tudo vai correr bem para o nosso lado.”