Os Sub-17 do SC Braga venceram, este sábado, por 5-1 o SC Espinho em jogo referente à 5.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão.
Logo aos oito minutos, a equipa visitante adiantou-se no marcador. Dois minutos depois, os Gverreiros restabeleceram a igualdade na Cidade Desportiva, por intermédio de Francisco França. A formação arsenalista estava dominadora e pouco depois, Rafael Mendes fez o 2-0 após assistência de Nuno Patrício (18′). Até ao intervalo, os pupilos de Pedro Pires não tiraram o pé do acelerador e criaram várias oportunidades para ampliar o resultado, mas sem sucesso.
Nos segundos 45 minutos, a equipa da casa continuou a pressionar e a construir ameaças à baliza de Henrique Barbosa. À passagem do minuto 80, Nuno Patrício ampliou a vantagem. O Gverreiro de cabeça fria converteu com sucesso a grande penalidade. O capitão dos Sub-17 do SC Braga estava imparável e, três minutos depois, bisou no encontro. Já no tempo de compensação, Daniel Rozzuvaylo completou a mão cheia de golos (90+3′).
Os Sub-17 do SC Braga voltam a jogar dia 19 de fevereiro, diante do FC Porto.