O SC Braga venceu, esta sexta-feira, o Moreirense FC por 2-3 num jogo impróprio para cardíacos da terceira jornada da Liga Bwin.

A primeira parte foi bem disputada por ambas as equipas, contudo, a certo momento o SC Braga controlou o seu adversário. À passagem do minuto 39, Mario González remata, mas Pasinato desposicionado defendeu para a frente, surgindo Fábio Martins a encostar a bola. Assim, a equipa comandada por Carlos Carvalhal adiantou-se no marcador. Dois minutos depois, a formação arsenalista viria a aumentar a vantagem no marcador, através de Iuri Medeiros. Um trabalho em conjunto com Galeno pela esquerda, a passar para Iuri Medeiros que remata de primeira, de pé esquerdo sem qualquer hipótese para o guarda-redes adversário. Um golo emocionado para Iuri que regressa em grande após uma paragem devido a uma lesão. O jogo seguiu-se para o intervalo com os Gverreiros em vantagem.

No segundo tempo, a equipa de Moreira de Cónegos conseguiu recuperar e chegar ao empate. Logo no minuto 78, reduz a diferença no marcador através de uma grande penalidade por Steven Vitória. Pouco tempo depois, os cónegos chegam mesmo empate ao minuto 83 através de Paulinho. O SC Braga procurou reagir e, aos 88 minutos, Abel Ruiz teve nos pés a oportunidade de aumentar a diferença no marcador, mas sem sucesso. Já ao cair do pano do tempo de compensação, Ricardo Horta deu o melhor desfecho, aumentando assim a diferença no marcador.

O SC Braga volta, assim, aos triunfos em Moreira de Cónegos e soma mais três pontos no campeonato.