Um SC Braga corajoso, audaz e inteligente é o que pede Abel Ferreira para a estreia na fase de grupos da UEFA Europa League 2017/2018. No lançamento da partida com o Hoffenheim, o técnico bracarense assumiu que o atual segundo classificado da Bundesliga é um grande teste para a sua equipa, mas garante uma equipa determinada em fazer um bom resultado.

A receita: “Ter coragem, audácia, e inteligência… Em vários momentos de jogo teremos de juntar, defender, mas estar sempre com os olhos postos na baliza adversária. Os jogadores sabem o que têm de fazer e estamos preparados para desafiar um adversário que vem da Champions e é o atual segundo classificado da Bundesliga”.

O adversário: “A sua força é o jogo coletivo, é o mesmo treinador há mais de um ano. Conheço muito bem o clube. Trata-se de um grande obstáculo e um grande desafio para nos pudermos superar. Sabemos das dificuldades, mas vamos à procura de fazer mossa no nosso adversário”.

Jogo e estratégia diferentes: “Cada jogo é único e cada adversário apresenta dificuldades diferentes. Normalmente, os nossos adversários olham para o SC Braga como equipa grande. Amanhã será diferente, vamos ser testados. Vamos estar menos tempo com bola e temos de estar preparados para isso. Sabemos da valia do nosso adversário, mas queremos um bom resultado”.

A rotatividade da equipa: “Já levamos 10 jogos, esta Liga Europa é fantástica porque nos valoriza a todos. Há jogos em que temos só dois dias para recuperar, como será o próximo, e queremos mostrar que contamos com todos. A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Até agora cumprimos com todos os objetivos que nos propusemos. Temos o objetivo de passar à fase seguinte, sabemos que é difícil. Temos um grande leque de jogadores e estamos a construir uma equipa competitiva, que vai melhorar a cada jogo que passa.”