Esta manhã, na Cidade Desportiva, cumpriu-se o tradicional hastear da bandeira do SC Braga, momento que marcou o início das comemorações do Centenário do Clube.

A cerimónia contou com a presença do Presidente António Salvador e respetiva Direção. Em declarações à NEXT, o Presidente revela alguma “tristeza” por não comemorar esta data especial junto dos sócios e adeptos, mas destaca que é uma data “histórica” na longa e rica histórica do SC Braga.

Uma data histórica: “Há que realçar o Centenário do SC Braga, um Centenário com uma história muito rica deste Clube. Recordar aqueles que foram os fundadores do nosso Clube e aqueles que ao longo desta história passaram e serviram este clube com amor e paixão”.

Uma fase complicada: “Não podemos comemorar este aniversário no meio dos nossos adeptos e sócios. É o momento que estamos a viver e temos que levar muito a sério. Temos de nos proteger, resguardar e ficar em casa porque estamos a atravessar um momento muito difícil”.

Responsabilidade social: “A instituição SC Braga não é só desporto. Tem responsabilidade social perante a nossa comunidade. É isso que vamos continuar a fazer. Vamos dizer presente sempre que possível e vamos continuar a ter esse foco na responsabilidade social que é muito importante para a comunidade nos dias que vivemos hoje”.