A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do CB Queluz para disputar a primeira jornada do Grupo de Promoção da I Divisão Feminina. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão do Complexo Desportivo João Carlos Cifuentes.

Na antevisão ao jogo, o técnico Hélder Evangelista reconheceu que será um jogo complicado frente a uma boa equipa, mas sublinhou que as Gverreiras estão determinadas em entrar com o pé direito nesta fase. Destacou também que esta segunda fase será muito exigente, com equipas experientes, mas garantiu que a equipa arsenalista vai lutar na raça e no sacrifício, jogo a jogo.

Hélder Evangelista

Expetativas para esta nova etapa: “Será uma segunda fase muito dura. As equipas com as quais vamos têm experiência na I Divisão e estão habituadas a disputar esta fase da competição.”

Adversário: “Entraremos no jogo de sábado com o CB Queluz com o objetivo principal de sermos competitivos. É para isso que estamos aqui, e é com esse foco que a equipa irá a Queluz: à procura da vitória.”

A chave para o triunfo: “A defesa terá que ser a nossa arma para que, ofensivamente possamos jogar com mais tranquilidade e  procurar as nossas soluções ofensivas. Portanto, terá que ser na luta, na raça e no sacrifício que iremos alcançar a nossa superação”.

Foco: “O nosso objetivo da época foi conseguido: a permanência, mas nós queremos sempre mais. E é isso que incuto nas jogadoras e elas têm noção disso e sabem que é para isso que trabalham.”