No arranque de mais uma temporada, o SC Braga presta aos sócios e adeptos informações relevantes sobre aspetos relacionados com o acesso e a permanência no Estádio Municipal de Braga.

MOBILIDADE

Como é público, estão em curso conversações entre o SC Braga, a Câmara Municipal de Braga e o Arquiteto Souto Moura com vista à construção de dois elevadores na Poente, que percorram as bancadas superior e inferior e que garantam capacidade simultânea para dezenas de espectadores, diminuindo o tempo de deslocação entre os vários pisos. Os projetos estão em fase de conclusão e serão brevemente entregues à Câmara Municipal de Braga para a respetiva execução. Até à conclusão da obra, será disponibilizado aos sócios o elevador nº 3 da Bancada Poente, junto à porta 17, sendo dada prioridade aos associados com mobilidade reduzida. Estes sócios, recorde-se, têm lugares reservados no sector C5 (Bancada Poente Superior) e na Bancada Inferior Nascente.

BARES

A remodelação dos bares do Estádio Municipal de Braga, de forma a tornarem-se mais atrativos, apelativos e eficientes, também consta dos projetos a apresentar em conjunto com o Arquiteto Souto Moura, mas a oferta sofrerá alterações imediatas ao nível dos produtos disponibilizados, sendo o preçário também ajustado no sentido de proporcionar aos espectadores a melhor relação qualidade/preço. O serviço prestado terá em consideração a época do ano, indo de encontro às sugestões e comentários recebidos dos nossos sócios e adeptos.

FANZONE

Serão criadas duas fanzone (zonas de adeptos), localizadas na Alameda Nascente e no acesso à Poente, junto ao P3. Estes espaços serão pontos de encontro e de convívio entre adeptos antes da entrada no recinto, disponibilizando também a compra e o consumo de alimentos e de bebidas. Serão igualmente dispostas bancas de merchandising. As fanzones vão ser inauguradas no primeiro jogo em casa para a Liga NOS.

ACESSOS E ESTACIONAMENTO

Estando em estudo soluções para aumento da oferta de estacionamento, o SC Braga vai disponibilizar no imediato a possibilidade de aquisição de lugares de parque (P4). A oferta, limitada aos espaços existentes, será feita jogo a jogo, podendo os cartões de parque ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio Municipal de Braga, ao custo unitário de 5€ (cinco euros). O SC Braga estabeleceu com o Nova Arcada uma parceria para o estacionamento naquele espaço comercial, sendo disponibilizados serviços de shuttle permanentes para o Estádio Municipal (antes do jogo) e de regresso ao Nova Arcada (depois do jogo). Lembramos ainda que a Câmara Municipal de Braga está em processo de definição de um acesso alternativo desde a zona do Estabelecimento Prisional até à Bancada Nascente, que favoreça e acelere o percurso dos adeptos em dia de jogo.