Esta sexta-feira o Boxe do SC Braga entra em ação na Taça de Portugal. A competição decorre entre os dias 29 a 30 de julho, na cidade de Lisboa.

João Ferreira, mais conhecido por “Zé” vai competir no escalão de Júnior (86kg) e Eduardo Machado no escalão Sénior Elite (+92kg). Os Gverreiros ambicionam representar ao mais alto nível o SC Braga e trazer a Taça de Portugal para casa. 

Os atletas do clube arsenalista abordaram ainda o seu percurso ao serviço do Clube.

João Ferreira

Taça de Portugal: “Não vai ser um torneio fácil, mas com a minha preparação física e motivação acredito que vou representar da melhor forma o Clube”.

Metas: “É ganhar não só a medalha de ouro como também novas experiências com outros atletas”.

Jovem promessa no boxe: “Um dos motivos para ser um bom atleta é o facto de praticar esta modalidade há cinco anos com bons treinadores e bons colegas de equipa. Durante estes anos fui evoluindo a minha preparação física e a minha técnica para chegar onde sempre quis chegar. Um dos segredos é nunca desistir e querer sempre mais”.

Percurso no SC Braga: “Entrei novo para esta modalidade e isso ajudou-me a ganhar maturidade e a pensar de outras formas. Foi uma caminhada repleta de aprendizagem e evoluções a nível técnico. Sem dúvida, que entrar para o boxe ajudou-me muito quer a nível pessoal como profissional”.

Eduardo Machado

Taça de Portugal: “As expectativas para a competição são as melhores. Temos vindo a fazer um grande trabalho, no qual o SC Braga tem se destacado nas várias competições e esta não vai ser exceção”.

Preparação: “Tem sido dura. Treino com o máximo afinco para chegar em cima do ringue e responder da melhor forma”.

Metas: “O meu grande objetivo é trazer a Taça de Portugal para casa”.

Percurso no SC Braga: “Está a ser muito positivo, mas acredito que o melhor ainda está para vir. O segredo para o meu bom desempenho é treinar todos os dias e superar-me dia após dia. Sem trabalho não há conquista”.