José Macedo e José Gonçalves, acompanhados por Paulo Correia e Roberto Mateus, sagraram-se, respetivamente, campeão regional e vice-campeão regional norte da 1ª divisão, prova realizada nos dias 14 e 15 de abril, no Pavilhão Municipal de Melgaço, com a organização da Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral, em colaboração com o município local.

José Macedo repetiu a vitória alcançada na primeira volta do regional vencendo o companheiro de equipa José Gonçalves. Foi uma final emocionante, em que por várias vezes o jogo pendeu para um e para outro lado, tendo mesmo de ser resolvida por parcial de desempate, após o 2-2 verificado no final dos quatro parciais.

Com duas vitórias nas duas voltas do regional, José Carlos Macedo alcança o título que já lhe fugia desde 2015. José Gonçalves sagra-se pela segunda vez consecutiva vice-campeão regional (2017 e 2018), após ter sido campeão regional em 2016, demonstrando uma clara consistência competitiva.

De realçar que terminada a segunda volta do campeonato regional de Boccia, da Zona Norte, das diferentes classes e divisões, prova realizada em Paredes, Maia, Felgueiras e Melgaço, o SC  Braga fecha a sua participação com 13 medalhas e 5 títulos regionais para Isaura Lopes, Ivo Oliveira, Domingos Vieira, José Gonçalves e José Macedo, um dado digno de nota e que espelha a sua força no Boccia regional.

Nos meses de maio e de junho, o SC Braga participará no Campeonato Nacional de Boccia, ao nível individual e de pares e no Campeonato Nacional de Boccia de Sub 21 e de Sub 14, para além da conclusão do Campeonato SC Braga com a realização da sua 4ª jornada nos meses de abril e de maio.

Ao nível do Boccia Sénior a atividade também será intensa, com a realização da 2ª volta da 2ª Liga Boccia Sénior Braga já a 18 e abril, e da 1ª Liga para 04 de maio. Para junho e julho, a realização da final da Taça da Liga e o Torneio de S. João.

Para julho e agosto serão realizadas provas internacionais, com destaque para o Campeonato do Mundo, em Liverpool, Inglaterra, pelo que os atletas internacionais do clube estarão em treino intenso, inseridos na seleção nacional, lutando pela convocatória final para estes importantes provas pontuáveis para Tóquio’2020.