A secção de Karaté do SC Braga participou no Karate 1 Youth League da Corunha, em Espanha. Esta competição decorreu entre os dias 27 e 30 de abril e contou com a presença de 2506 atletas oriundos de 72 países.

Leonor Gonçalves subiu ao lugar mais alto do pódio em Kumite Juvenil (-52kg). A Gverreira realizou cinco combates, tendo marcado 32 pontos e sofrido apenas quatro contra as adversárias de Espanha (10-0) e (3-0 na final), Itália (13-4), Estados Unidos (6-0) e Ucrânia (3-0). Com este resultado, a atleta da formação arsenalista conquista a quinta medalha no prestigiado circuito mundial no escalão de Juvenil. 

Em Kumite Sub-21 (-50kg), Léa Barros arrecadou o terceiro lugar. A atleta do SC Braga realizou quatro combates, onde marcou nove pontos contra nove sofridos. A karateca do SC Braga defrontou as adversárias de Marrocos (1-0), Itália (2-2) e Espanha (3-4). Na repescagem, Léa Barros venceu diante da atleta portuguesa por “Senshu”, após 3-3.

Por sua vez, Guilherme Gonçalves venceu os três primeiros combates, contudo, acabou por perder no quarto encontro. Já Emma Barros acabou por não levar a melhor na terceira ronda na especialidade de Kata. Os atletas Mafalda Moreira, Beatriz Ferreira e André Salsa foram eliminados nos primeiros combates.

De salientar que o SC Braga foi o clube português com melhores resultados obtidos nesta prestigiada prova de elite mundial jovem de Karaté.