Um Gverreiro num dos principais palcos do mundo dos eSports. Diogo “Licapu” Silva parte esta semana para Londres, onde irá competir na Fase Final da eChampions League. A responsabilidade de representar o SC Braga/EGN fora de portas é grande, mas a ambição do Gverreiro é ainda maior.

Em que consiste a competição:
“A eChampions League é um torneio que só jogadores sediados na Europa podem jogar. Houve previamente quatro qualificadores por região, nos quais o top 16 se qualificou de cada um avançou para a próxima fase. Juntam-se, assim, os melhores 64 jogadores em Londres, onde a partir de um ‘formato suíço’ se vão apurar os melhores 32 jogadorespara a fase a eliminar da eChampions, também em Londres, nos dias 22 e 23 de Abril. Nesta fase, só os oito melhores sobrevivem para jogar a fase final da eChampions em Istambul, no dia 7 de Junho”.

Expectativas para a prova:
“É o meu primeiro torneio internacional mas tenho boas expectativas para este torneio. Sinto-me num bom nível e espero poder mostrá-lo no sábado. O meu objetivo é regressar a Portugal com a qualificação para a próxima fase da competição”.

Importância de competir em grandes competições:
“Sim, considero muito importante estar nestes palcos para evoluir e crescer, principalmente como jogador mas também como pessoa. Poder ter a oportunidade de estar presente nestes torneio só aumenta a vontade e motivação para continuar a trabalhar. Quero obter os melhores resultados para começar a ter presenças mais consistentes neste tipo de torneios”.

Apoio:
“Só quero agradecer a toda a gente que me apoia, tanto dentro do SC Braga como da EGN. Também não esqueço os adeptos e os meus fãs. Trabalho todos os dias para deixar as pessoas que me apoiam orgulhosas e é isso que pretendo fazer no sábado”.