Numa série de duas derrotas consecutivas, algo inédito na temporada, o SC Braga B procura regressar às vitórias na Liga 3 este domingo, dia em que recebe o CF Canelas 2010, em partida a contar para a 15.ª jornada.

Os Gverreiros ocupam o 3.º lugar na tabela classificativa, com 24 pontos, e estão a um ponto dos gaienses, que são líderes da Série A e atravessam uma série de seis jornadas consecutivas sem perder.

O duelo está agendado para este domingo, às 11 horas, no Complexo Desportivo de Fão. Para o acesso ao recinto é necessário apresentar o certificado digital ou um teste negativo PCR (72 horas) ou antigénio (48 horas). A partida será igualmente alvo de transmissão televisiva em direto na NEXT e no Canal 11.

Antevisão de David Veiga:

Adversário moralizado: “Esperamos um CF Canelas 2010 bastante motivado que está numa sequência de seis jogos consecutivos sem perder e que conseguiu o primeiro lugar na última jornada. Mas estamos preparados para contrariar este adversário e sair vitoriosos do jogo”.

Últimos resultados não abalam confiança: “A equipa mantém-se confiante, como tem estado sempre. Somos uma equipa bastante jovem, mas cheia de qualidade e trabalhámos bem esta semana para dar a volta aos últimos resultados. O mais importante é sair com os três pontos deste jogo”.

Antevisão de Artur Jorge:

Exibições para manter: “Vamos ter pela frente um rival difícil, uma equipa que nesta altura é líder. O que esperamos é manter a qualidade exibicional que temos vindo a mostrar porque nos últimos dois jogos em termos exibicionais e de compromisso a equipa esteve muitíssimo bem. Sabemos que não temos outro caminho que não seja manter este registo de qualidade para os jogadores poderem ambicionarem estar mais próximos da equipa A. Sabemos que são as exibições e as performances que os colocam mais próximos desse patamar. Portanto, estamos identificados com o caminho e preparados para dar uma resposta extremamente boa”.

Objetivos classificativos intactos: “Tivemos dois jogos em que o resultado não era aquilo que queríamos, no entanto mantemo-nos dentro dos nossos objetivos. Perdemos um lugar na classificação mas estamos dentro da luta a que nos propusemos e na qual vamos estar até final. Aquilo que fizemos até agora foi bem feito, os jogos anteriores foram de uma boa qualidade de jogo e agora temos de ir em busca de manter essa qualidade e de vencer, porque isso é que vai fazer com que no final possamos estar dentro daquilo que é o nosso objetivo”.