O SC Braga recebe, este sábado (15h00), o CF Benfica em jogo correspondente à 13ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. Na antevisão da partida, Miguel Santos teceu elogios fortes ao clube adversário, afirmando que é um emblema histórico do futebol feminino nacional e que merece o máximo de respeito. O técnico das Gverreiras do Minho aproveitou para referir que sente que a sua formação está a ultrapassar um dos melhores momentos da época e apelou ao apoio de todos os adeptos bracarenses.

Expectativas para o encontro: “Vai ser um encontro contra um histórico do futebol feminino nacional, uma equipa recheada de títulos nacionais e que merece o máximo de respeito. Espero um SC Braga dominador e sempre à procura do golo. Temos a consciência que vamos encontrar uma equipa muito organizada e forte no contra-ataque. Não podemos facilitar. Sabemos que temos de estar sempre no nosso melhor e que não podemos escorregar. A equipa tem vindo a ser preparada para aguentar a pressão. Estamos a trabalhar para conquistar títulos e para dar alegrias a todos os adeptos que bem merecem.

Última partida foi a prova do bom momento do SC Braga: “A equipa está a crescer de jogo para jogo. O último encontro com o Estoril foi uma demonstração de força da nossa equipa. Não é qualquer equipa que vai a casa do Estoril ganhar… muito menos ganhar quatro a zero. Estamos a crescer tanto a nível defensivo como ofensivo. As jogadoras têm sido fantásticas e espero que estas exibições tragam mais adeptos ao Estádio, pois precisamos muito deles”.

Chave para o sucesso ofensivo (61 golos em 12 jogos): “Nós temos o principio de defender bem para atacar melhor. Tentamos sempre roubar a bola o mais perto possível da baliza do adversário para estarmos mais perto de fazer golo.  Sinto que as bolas paradas são um ponto forte desta equipa. Tenho orgulho em que três das quatro melhores marcadoras do Campeonato sejam do SC Braga, é um sinal que a nível ofensivo estamos a trabalhar bem.