O SC Braga acertou o prolongamento do contrato do treinador Miguel Santos até ao final da época 2020/21, acrescentando assim duas épocas à ligação entre as partes. O técnico que conquistou a Supertaça e a Liga BPI esta temporada assegura assim a sua continuidade ao leme das Gverreiras do Minho, confirmando um desfecho negocial há muito alcançado para o reforço do projeto da equipa feminina.

A oficialização do acordo é o corolário de um entendimento selado entre Presidente e treinador ainda durante a campanha na Liga BPI, entendendo António Salvador que o trabalho de Miguel Santos justifica continuidade e é essencial para o desenvolvimento da secção, que para além da montra da equipa principal tem também projetos de sucesso com as equipas B e sub-19, sendo o SC Braga o grande fornecedor das seleções nacionais portuguesas.

Em declarações ao scbraga.pt, Miguel Santos mostrou-se radiante por continuar ao serviço do conjunto arsenalista, afirmando que é uma sensação de “dever cumprido e de grande orgulho”. O timoneiro da formação minhota disse ainda que acredita no crescimento do futebol feminino no SC Braga e apontou objetivos para o futuro.

Sentimento de renovar pelo SC Braga: “Significa continuar neste grande clube, onde sempre fui bem tratado, onde as pessoas sempre me acarinharam e onde sempre me valorizaram. Portanto renovar com o SC Braga significa isso tudo… Significa também a renovação da confiança do presidente, significa a renovação da confiança de todos os sócios e adeptos, do projeto e das pessoas ligadas a ele, das jogadoras, da equipa técnica e de todos os departamentos. É um sentimento de dever cumprido e de grande orgulho. Se Deus quiser vamos continuar a fazer história”.

Miguel Santos acredita no projeto do futebol feminino do SC Braga: “Acreditar no projeto e no clube porque estão interligados. Eu estou muito ligado ao SC Braga como toda a gente sabe. É um sentimento fantástico porque sinto que cresci e que fiz crescer. É uma sensação de grande orgulho e de extrema felicidade”.

Promessa aos adeptos: “Os adeptos podem continuar a esperar um treinador que vai entrar sempre em todos os jogos para vencer, que vai querer continuar a fazer história no SC Braga e que vai querer continuar a praticar um futebol de qualidade. É isso que os adeptos podem esperar de mim enquanto treinador e profissional desta casa”.

Objetivos para a próxima época: “Temos dois grandes objetivos iniciais: entrar na Liga dos Campeões e vencer a Supertaça. Depois, tal como esta época queremos vencer o campeonato e a Taça de Portugal”.