O SC Braga venceu o Clube de Albergaria por 0-1, em jogo da 5ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. A vitória das Gverreiras permite à equipa arsenalista somar a terceira vitória no mesmo número de jogos na fase decisiva do campeonato.

A equipa de Miguel Santos queria manter o registo 100% vitorioso na competição frente ao Clube de Albergaria, equipa que o SC Braga já havia vencido na 1ª fase da competição. As Gverreiras tiveram a iniciativa do jogo e foram em busca do primeiro golo. Contudo, encontraram uma equipa bem organizada defensivamente, que causou dificuldades ao setor ofensivo do SC Braga. A resistência da turma da casa terminou à passagem do minuto 38, com um golo de Myra Delgadillo. A americana estava no sítio certo para quebrar o nulo.

A tendência do jogo não sofreu alterações no segundo tempo: elevado caudal ofensivo das Gverreiras, perante uma linha defensiva bastante recuada da equipa da casa. Apesar da vantagem, o SC Braga era a única equipa que procurava o segundo golo do jogo, que teimava em não aparecer. O SC Braga dispôs de várias situações de perigo na etapa complementar, mas o diferença mínima manteve-se até ao final.

Vitória justa, que peca apenas por ser escassa. Objetivo cumprido: foco agora no encontro de quarta-feira frente ao Sporting, para as meias-finais da Taça da Liga