Ao terceiro dia de trabalho na Cidade do Futebol, a ansiedade aperta na Seleção Nacional Sub-20. Em conferência de imprensa, o gverreiro Moura foi porta voz do grupo e deu conta do estado de espírito da armada lusa.

O lateral-esquerdo garante foco total no trabalho diário, mas não esconde a ansiedade de ver a bola a começar a rolar na competição mais importante do panorama futebolístico.

As ambições portuguesas na prova são grandes, mas Moura rejeita qualquer tipo de obrigação no que à conquista do título diz respeito.

 

mouraaa

 

Ansiedade positiva: “Estamos um pouco ansiosos. Queremos que a competição comece o mais rapidamente possível, mas sabemos que temos que ter cabeça e foco em treinar bem”.

Título mundial é uma ambição… mas não obrigação: “Não nos sentimos obrigados, sentimos que é uma ambição que temos. Todas as equipas que estão no Mundial sonham com isso. Não fugimos à regra, mas o nosso foco é jogo a jogo.”

 

moura2

 

Último teste com a Arábia Saudita: “É um jogo importante para nós porque vamos conseguir juntar o grupo e começar a preparar de forma mais concreta o jogo de sábado, com a Coreia do Sul”.

Felizes: “O grupo está feliz (risos). Ainda faltam aqui alguns elementos, mas o grupo está muito bem”.