O SC Braga venceu o GD Chaves, em jogo da 9ª jornada da 1ª fase do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. Após a igualdade a três golos no tempo regulamentar e prolongamento, os Gverreiros tiveram a frieza suficiente para bater os transmontanos nas grandes penalidades.

De regresso ao Estádio do Viveiro – Jordan Santos, os Gverreiros tinham pela frente um adversário difícil. Os transmontanos voltaram a criar dificuldades à turma arsenalista, num primeiro período intenso e equilibrado. Nos seguintes 12 minutos, houve mais emoção na partida. O Chaves adiantou-se no marcador, na conversão de uma grande penalidade. Contudo, os arsenalistas reagiram e colocaram-se na frente ainda antes do início do terceiro período. Lucão, que marcou pelo quarto jogo consecutivo, e André Lourenço, fizeram os golos do SC Braga.

Muita ação no primeiro minuto do período decisivo. Na primeira jogada, o Chaves fez o 2-2 mas, na resposta, Lucão bisa na partida e volta a colocar o SC Braga em vantagem. Já muito perto do final, o guardião do Chaves empatou a partida e adiou a decisão do encontro. Sem golos no prolongamento, o vencedor só foi decidido nas grandes penalidades. Filipe Silva, Lucão e Fábio Costa não vacilaram e Rafa Padilha foi decisivo na conquista de mais uma vitória. 

O SC Braga soma, assim, mais um ponto no Campeonato de Elite. Amanhã, os Gverreiros da Areia defrontam a ACD ‘O Sótão’, pelas 11H30. O jogo tem transmissão em direto no Canal 11.