Sporting Clube de Braga


Voz da Legião



NextLoja OnlineBilheteira OnlineCidade Desportiva

Bom dia, Gverreiros!

Nunca a expressão “Juntos. Sempre!” fez tanto sentido como na difícil - mas extremamente importante - vitória arrancada nos Açores, diante do Santa Clara. O SC Braga é unanimemente considerado uma das melhores equipas a praticar futebol em Portugal, e no domingo o grupo às ordens do mister Carlos Carvalhal mostrou uma outra vertente do seu estilo de jogo: deixou o fato de gala no Minho e enfrentou o vendaval da Ilha de São Miguel de fato-macaco (bem) vestido.

A qualidade do adversário e as condições climatéricas adversas aumentaram o grau de dificuldade deste encontro. Por isso, só uma equipa solidária em todos os sectores, inteligente no processo ofensivo e coesa na dinâmica defensiva poderia trazer para Braga os 3 pontos. Foi, no fundo, a vitória da eficácia, da humildade e da capacidade de resistência, num terreno no qual, historicamente, a sorte não está do nosso lado: esta foi a segunda vitória do SC Braga na casa do Santa Clara, estádio onde não vencia desde... 1999. Até por aqui se vê a dificuldade e a relevância destes 3 pontos.

Tão importante como a vitória foi o reforço do já evidente espírito de família que emana do nosso balneário. Esta união transversal a todas as pessoas que carregam o símbolo do nosso Clube ao peito é a base na qual assenta a ambição deste grupo. Seja onde ou contra quem for, não baixámos os braços na incessante procura pela vitória. Seguem-se a Roma (Liga Europa) e o Tondela (Liga) em mais dois jogos de objetivo único: ganhar. Sempre.

E nem o infortúnio das lesões consegue quebrar esta corrente tão forte quanto a alma desta equipa. O David Carmo tem toda uma família de Gverreiros a apoiá-lo neste período complicado e vai, certamente, regressar ainda mais forte. Tal como o Francisco Moura e o Iuri Medeiros. Uma autêntica família unida, nos bons e nos maus momentos. É assim que olhamos para o nosso contexto.

O que injustamente nos é subtraído em espaço mediático, abertura de telejornais ou horas a fio de comentário em programas de análise desportiva, sobra-nos em alma, coração, vontade, ambição, atitude e capacidade Gverreira. Trilhamos o nosso caminho sem olhar para trás e seguimos, passo a passo, esta caminhada de crescimento constante. Porque difícil não é chegar uma ou duas vezes ao topo: difícil é estar lá todos os anos, a lutar por todas as provas.

E é desta mesma fibra que é feita a nossa Mariana Machado. Injustamente desqualificada após vencer os 1500 metros nos Campeonatos Nacionais, a atleta do SC Braga também não olhou para trás: no dia seguinte, sagrou-se campeã nacional dos 3000 metros em pista coberta, apurando-se para o Campeonato da Europa. Parabéns, Mariana!



destaques

image

Borja: Adaptou-se rápido e já dá pontos aos Gverreiros. O ‘míssil’ nos Açores culminou uma exibição irrepreensível do internacional colombiano frente ao Santa Clara. Um golaço para ver e rever na primeira vez que escreve o seu nome na lista de marcadores ao serviço do SC Braga.

Atletismo: Os Gverreiros conquistaram quatro lugares no pódio nos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta. João Peixoto, Mariana Machado, Francislaine Serra e Vitória Oliveira foram os atletas do SC Braga a arrecadarem medalhas nesta competição.


image

Equipa Principal
image
image
Basquetebol Masculino
image
Voleibol
image
Voleibol
Voleibol
image
Voleibol
Voleibol



image



Recebeu este email porque se encontra registado em scbraga.pt.
Para gerir ou deixar de receber esta informação, por favor clique aqui.

© 2021 SC Braga. Todos os direitos reservados.