O SC Braga regressou, na tarde deste sábado, aos triunfos na Liga NOS. Dois golos nos primeiros vinte minutos – Florent (1′ a.g) e Rui Fonte (19′) – revelaram-se preciosos para um triunfo por 2-1 sobre o CF “Os Belenenses”. Gverreiros mais isolados no quarto lugar e aproximam-se do pódio.

Num belo espetáculo de futebol – sobretudo nos primeiros 45 minutos -, um verdadeiro arranque de Gverreiro foi fundamental na conquista de um triunfo bastante complicado. Aos 20 minutos a equipa liderada por Jorge Simão já vencia por 2-0, com golos de Florent – na própria baliza no primeiro minuto de jogo – e de Rui Fonte aos 19 minutos. O CF “Os Belenenses” revelou-se sempre bastante incómodo para os bracarenses e reduziu à passagem do minuto 23′, com Maurides a converter com sucesso uma grande penalidade. Apesar dos muitos e variados ataques de parte a parte, o marcador manteve-se inalterável até ao intervalo.

Depois de 45 minutos frenéticos, o ritmo baixou inevitavelmente no segundo tempo. O CF “Os Belenenses” foi investindo em busca do empate, mas encontrou sempre um SC Braga muito coeso e concentrado. Numa etapa complementar com poucas situações, a melhor chance acabou por pertencer aos Gverreiros do Minho, com Sotjiljkovic – isolado – a atirar para boa intervenção de Cristiano. Até final, os azuis do Restelo ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Fábio Nunes, tendo o SC Braga gerido a vantagem com mestria até ao apito final de Luís Godinho

Com esta vitória o SC Braga isola-se ainda mais no quarto lugar com 46 pontos, reduzindo também a distância para o terceiro classificado Sporting CP. Na próxima ronda os Gverreiros recebem o CS Marítimo no Estádio Municipal de Braga.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Marafona, Baiano, Artur Jorge, Rosic, Djavan, Assis, Vukcevic, Cartabia, Pedro Santos, Ricardo Horta, Rui Fonte

Suplentes: Matheus, Velázquez, Marcelo Goiano, Gamboa, Rodrigo Pinho, Stojiljkovic, Alan

Golos: Florent (1′ a.g), Rui Fonte (19′) e Maurides (23′ g.p)