O SC Braga venceu o Portimonense SC por 3-0, em jogo da 10ª jornada da Liga Portugal bwin. Os Gverreiros marcaram cedo e controlaram a partida, perante um conjunto algarvio que não conseguiu travar a ambição arsenalista. 

No Dia de Todos os Santos, os arsenalistas tinham um desafio importante na luta pelos lugares cimeiros da Liga Portugal bwin. Os Gverreiros sabiam que era crucial entrar forte na partida e não vacilaram. Logo ao minuto 6, Galeno abriu as hostes, com um remate preciso junto ao poste da baliza defendida por Samuel, que não teve qualquer hipótese de travar o tiro do extremo arsenalista.

Apesar do golo, só dava Braga no Estádio Municipal de Braga. Aos 12′, Samuel evitou um golo quase certo, após um cruzamento venenoso de Iuri Medeiros. Pouco depois, foi a vez de Vitinha tentar a sua sorte, mas o jovem avançado não acertou no alvo. Al Musrati, Ricardo Horta e Iuri Medeiros eram as peças que mais ameaçavam as redes defendidas pela turma algarvia, mas o 1-0 manteve-se até ao final do primeiro tempo.

Sem tirar o pé do acelerador, os bracarenses foram em busca do segundo golo da noite logo na abertura da etapa complementar. O presente para os 6393 espectadores veio dos pés do inevitável Galeno. Uma bomba do extremo brasileiro, que ‘acordou a coruja’ com um remate colocadíssimo ao canto superior da baliza adversária. Uma noite para nunca mais esquecer para o Gverreiro de 24 anos.

Com 2-0 no marcador, Carlos Carvalhal fez uma gestão da sua equipa, lançando vários jogadores na partida perto da hora de jogo. O Portimonense SC não apresentava argumentos para quebrar a muralha defensiva dos arsenalistas. Contudo, em raras excepções, Matheus disse “presente” sempre que o conjunto do sul do país se aproximava da sua baliza. Ainda houve tempo para o terceiro golo da noite, da autoria de Mario González, já no tempo de compensação. A assistência? Só podia ser do Homem do Jogo: Galeno. Foram 90 minutos seguros, onde a melhor equipa não só venceu, como convenceu.

Segue-se o Ludogorets, já na próxima quinta-feira, pelas 16H00, em mais um jogo da fase de grupos da Liga Europa.