A equipa B feminina do SC Braga enfrenta, este domingo, o FC Pedras Rubras, em jogo referente à 14ª jornada do Campeonato de Promoção. Na antevisão da partida, Nuno Borges afirmou que vai enfrentar um adversário que irá causar algumas dificuldades à formação arsenalista. O técnico das Gverreiras do Minho disse, ainda, que quer formar a vencer e salientou que o SC Braga B tem atuado com algumas atletas de apenas 15 anos que têm apresentado muita qualidade individual e muita maturidade.

Expetativas para o encontro: “Esperamos vencer. O FC Pedras Rubras é uma boa equipa e no último jogo criou-nos algumas dificuldades. Amanhã vamos jogar no terreno delas e precisamos de fazer um jogo ao nível daquele que fizemos com o CP Martim para trazer os três pontos”.

Vitória no derby trouxe confiança: “A vitória sobre o CP Martim deixou-nos motivados. Era um jogo que queríamos muito vencer e com muita qualidade coletiva conseguimos. Quando uma equipa consegue uma vitória num dérbi a semana seguinte de trabalho é sempre mais fácil”.

Melhorar a finalização trará equilíbrio perfeito: “A nível defensivo estamos bastante coesos e temos sofrido poucos golos. A nível ofensivo podíamos estar um pouco melhor. Temos de melhorar a finalização, mas aos poucos e poucos vamos conseguir aprimorar esse aspeto”.

Formar a ganhar como o lema a seguir: “Queremos formar a ganhar e temos cumprido esse objetivo. Somos uma equipa muito jovem e estamos a lidar cada vez melhor com a pressão. Tivemos jogadoras de 15 anos a jogar a última partida e fizeram ‘frente’ a jogadoras experientes que passaram pela primeira divisão. Isso deixa-nos muito felizes”.