A equipa B feminina recebe este sábado a AD Grijó em jogo correspondente à 1ª jornada da 2ª fase da Zona Norte da 2ª Divisão Nacional Feminina. Na antevisão da partida, Nuno Borges sublinhou que a formação arsenalista quer começar esta nova fase com uma vitória, mas que para isso acontecer é preciso concentração máxima do primeiro ao último segundo. O técnico das Gverreiras do Minho disse ainda que o objetivo continua a ser “formar a ganhar” e, por isso, o foco passa por passar à final desta competição.

Perspetivas para o próximo jogo: “As expectativas são começarmos bem e isso significa começarmos com uma vitória. Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas também sabemos do nosso valor.  Sabemos que para alcançar os 3 pontos vamos ter que estar muito concentrados e focados e que vamos ter que nos superar para atingir os nossos objetivos”.

Desempenho na 1ª fase traz mais confiança: “Terminar a primeira fase em primeiro são os mínimos que a grandeza do SC Braga exige. É evidente que estarmos invencíveis nos dá mais confiança e valida o trabalho que temos feito, mas também sabemos que no futebol tudo é efémero e que a primeira fase já faz parte do passado. O que conta agora é esta fase e sabemos que se não passarmos à fase seguinte tudo o que foi feito não terá grande significado”.

O porquê do sucesso até ao momento: “O segredo é o trabalho diário de todos. É um lugar comum no futebol falarmos no trabalho de equipa, mas é a mais pura realidade. Há uma responsabilização de todos e todos sabemos as nossas funções e também sabemos que se não ás cumprimos à risca não vamos ter sucesso. Depois também sabemos que a entre ajuda entre todos é outro fator preponderante para o sucesso. Só assim podemos cumprir os nossos objetivos. Acho que esse é o grande segredo. Depois temos tido a sorte de conseguir ter sempre um grupo unido e que tem um objetivo que é comum a todos. Isso faz com que todos trabalhemos sempre a olhar na mesma direção e a caminhar sempre com os olhos postos no mesmo objetivo”.

Metas da equipa: “O objetivo de todas as fases é formar com qualidade e no fim podermos “entregar” jogadoras com qualidade e competência para jogar na equipa A. Esse é o nosso objetivo geral. Claro que queremos muito chegar à final deste campeonato para isso vamos ter que ganhar está fase. Queremos formar a ganhar porque acreditamos que este é o melhor conceito para termos jogadoras competitivas e a qualidade que este clube merece e exige por isso… Queremos muito ganhar esta fase e se possível só com vitórias”.