Num campeonato onde “os pontos estão difíceis de conquistar”, o SC Braga pretende somar mais três à sua conta pessoal. O obstáculo chama-se Vitória FC e promete oferecer dificuldades, mas Abel Ferreira promete uma equipa equilibrada e focada em vencer.

Antes de mais… Dyego Sousa na Seleção Nacional: “Já não deve ser surpresa, porque sempre fui dizendo que o trabalho compensa, que o equilíbrio compensa… Que o trabalho compensa… Que o estar comprometido compensa… As oportunidades aparecem e temos que estar preparados para ela. Tudo isto é fruto do trabalho dele e do trabalho de muito gente. De todo o staff, dos colegas e do departamento de futebol”.

Vitória FC: “É uma equipa que ainda não perdeu em casa com este treinador. Que concede poucas oportunidades aos adversários. Temos que igualar a agressividade competitiva que seguramente vai ter, igualar a vontade. Sabemos que o Vitória FC não está num grande momento de confiança, mas que vão dar tudo para pontuar. Por isso, vai ser um jogo que vai requerer o melhor de nós. Os pontos estão difíceis de conquistar”.

Equilíbrio e compromisso: “A verdade é que temos mantido sempre o equilíbrio. Definimos bem os objetivos para esta competição. Lutaremos até ao fim por cada jogo. Chegamos até aqui juntos, lidando com a adversidade, com momentos de felicidade e tristeza. Sempre sabendo o que tínhamos que fazer. É isso que vai continuar a acontecer. O nosso compromisso é lutar por cada jogo até final, sendo que o foco está no próximo, em Setúbal”.