O técnico da equipa sénior feminina de voleibol, Óscar Barros, não esconde a felicidade por cumprir o objetivo estabelecido para esta temporada: a subida de divisão. O treinador das Gverreiras destaca a ambição e compromisso das suas jogadoras e agradece ao Clube por ter dado todas as condições possíveis para garantir o regresso ao principal escalão da modalidade.

Agradecimento: “Gostava de agradecer a este fantástico grupo de atletas. Ao longo da época, as jogadoras souberam pôr em prática tudo aquilo que pensamos: filosofia de jogo e forma de estar. Foi um grupo acima da média, com uma dinâmica incrível”.

Missão cumprida: “Conseguimos colocar o SC Braga na I Divisão, que é o seu lugar. É um Clube de formação, com muitas jogadoras a praticar voleibol e merece estar no principal escalão da modalidade. Estamos muito orgulhosos”.

Qualidade de início ao fim: “Apenas perdemos sete sets na 1ª fase, ainda não perdemos sets na 2ª fase. Poderá passar uma imagem de facilidade, mas foi um percurso muito difícil. Fomos, ao longo da temporada, uma equipa muito equilibrada do ponto de vista emocional”.

Forte apoio: “Tenho de agradecer às nossas atletas, ao staff e à Direção do SC Braga que criou todas as condições para o nosso sucesso. Estamos todos de parabéns. Temos ainda três jornadas para confirmar tudo aquilo que fizemos até agora e vamos fazer de tudo para terminar esta fase invictos”.

A equipa bracarense alcançou a subida de divisão e, consequentemente, o título de campeão nacional da II Divisão só com vitórias (até ao momento).