A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com a Marítimo da Madeira, SAD para a contratação do jogador Pablo Santos. O defesa brasileiro assinou com esta sociedade um contrato válido para cinco temporadas, ou seja, até junho de 2023.

Pablo, o novo camisola 14 dos Gverreiros, tem 26 anos e na época passada foi um dos destaques do conjunto insular. Antigo companheiro de equipa de Raul Silva no Paysandu, reencontra o compatriota e amigo no Minho, onde chegou com motivação, conforme deu conta nas suas primeiras palavras.

“Venho com muita vontade de trabalhar e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos esta temporada”, vincou quem também, alimenta aspirações individuais: “Espero jogar regularmente, ganhando a confiança do mister, dos companheiros e dos adeptos e acrescentar valor ao grupo”.

Para Pablo a evolução tem sido contínua e célere, mas o central diz-se preparado. “Até há bem pouco tempo eu era um jogador desconhecido… Conseguir dar este salto após um ano no futebol português faz-me sentir muito bem, acho que a confiança que o presidente me tem dado é um reconhecimento do meu trabalho. Estou preparado e quero conhecer o mais rapidamente possível os meus companheiros para me entrosar com eles dentro de campo”, apontou, reconhecendo que recebeu indicações muito positivas sobre a realidade que vai encontrar: “Falei com o Raul, com o Rodrigo Pinho e com o Gamboa e todos eles me contaram coisas boas, disseram para fechar os olhos e vir porque este era um grande clube. Isso fez com que não tivesse dúvidas: aceitei na hora a proposta do SC Braga e quero muito ajudar os meus companheiros a conquistar títulos esta época.”

Pablo mantém com Raul Silva uma enorme proximidade e esse factor é visto como muito positivo para acelerar a sua integração. “Eu e o Raul somos da mesma cidade (Belém), joguei com ele em 2013 e desde aí mantivemos sempre o contacto. É uma pessoa espetacular, que me abriu as portas e só tenho a agradecer por tudo o que tem feito por mim. Já estive com ele em Braga e ele tem-me mostrado a cidade, falado um pouco do clube também para que me possa adaptar rapidamente”.