O SC Braga enfrenta este domingo o SL Benfica em jogo correspondente à 13ª jornada da Liga Sport Zone. Na antevisão da partida, Paulo Tavares afirmou que espera “um jogo muito difícil” frente a um adversário 100% vitorioso no campeonato. O técnico dos Gverreiros do Minho disse ainda que para o conjunto arsenalista tem de “manter a sua identidade” e colocar em prática o que tem vindo a trabalhar durante toda a semana.

Expetativas para o próximo jogo: “É um jogo muito difícil que encerra a primeira volta, mas na semana seguinte começa a segunda volta e aí queremos fazer muito melhor do que fizemos até agora. Se o fizermos igual ao melhor concerteza que conseguimos o terceiro lugar, que é outro dos objetivos. Mas tudo passa pelo treino, pelo trabalho e pelos atletas perceberem o que pretendemos fazer”.

Análise do adversário: “Vamos jogar contra uma equipa que está imbatível, que é uma das cinco melhores do Mundo e para tal temos que ir jogar à Luz focados no nosso jogo, sem mudar a nossa forma de jogar e de estar. Temos que manter a nossa identidade para dar consistência ao ritmo de vitórias que temos conseguido nos últimos jogos”.

Um SC Braga em crescimento: “Queremos fazer aquilo que treinamos. A equipa tem vindo a crescer e as cinco vitórias consecutivas deu-nos um dos objetivos da época, que era a presença na Taça da Liga. Objetivo que esteve em risco. Mas é importante saber que a equipa ainda está muito longe daquilo que pretendemos. Ainda não somos uma equipa que consiga dominar os jogos. Há trabalho a fazer”.