A preparação da nova temporada segue em bom ritmo e o SC Braga B vai preparando da melhor forma a entrada em 2022/2023. A equipa, que esta época vai competir na Liga 3 e também na Premier League International Cup, está a assimilar as ideias da equipa técnica e o processo tem sido muito positivo.

Quem o diz é Pedro Santos, um dos jogadores que transita da época passada e que integra o lote de capitães. O médio assegura que o grupo de trabalho está a trabalhar de forma afincada diariamente para construir a identidade de uma equipa que não tem medo de ser dominadora, apesar da juventude do plantel.

Refira-se que o início da época está agendado para 19 de agosto, na receção ao Varzim para a primeira jornada da Liga 3, mas este sábado há dois jogos particulares agendados e que servirão para testar a equipa. O Vitória FC e o Belenenses são os adversários que os Gverreiros vão defrontar.

Declarações de Pedro Santos:

Identidade bem definida: “Nos jogos que já fizemos mostrámos que a identidade está bem definida e que as ideias da equipa técnica estão a ser bem assimiladas por nós. Fizemos boas exibições contra adversários que jogam de forma diferente e elas dão-nos expectativas boas para o futuro. Temos tido mais posse de bola em todos os jogos e temos criado mais situações de golo que os adversários. Vamos entrar em todos os jogos para conquistar os três pontos e queremos ser dominadores. Quando não conseguirmos ser dominadores como gostamos, vamos saber adaptar-nos de forma a sairmos vitoriosos”.

Trabalho diário: “A proposta de jogo da equipa técnica foi aceite por nós porque identificámo-nos com ela. Trabalhamos todos os dias para chegarmos à nossa melhor versão e tenho a certeza que quem acompanhar os nossos jogos vai gostar de ver o SC Braga B jogar”.

Qualidade da equipa: “Além da maioria já ter um ano de experiência na Liga 3, temos uma equipa com muita qualidade e todos os jogadores dão garantias. Nos treinos a intensidade de todos é máxima e nesta equipa a postura tem de ser essa. Só quem der o máximo no treino estará mais perto de jogar”.