Portugal venceu a Espanha por 4-2 em jogo dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Futsal e avança para as ‘meias’.

Com Fábio Cecílio no cinco inicial, Portugal entrou bem na partida. Contudo, a equipa espanhola foi a mais perigosa no primeiro tempo, criando várias oportunidades de perigo. No final do primeiro período, Vítor Hugo esteve em grande plano ao assumir a baliza lusa após a sexta falta de Portugal, com Adri Martinez a não conseguir bater o guarda-redes arsenalista.

Na segunda parte, os ‘nuestros hermanos’ marcaram dois golos no início da etapa complementar. Portugal tentou reagir e André Coelho reduziu para os homens comandados por Jorge Braz. A cinco minutos do fim, Zicky empatou o encontro, levando o encontro para prolongamento.

No prolongamento, Portugal foi mais forte. Dois golos sem resposta e fez-se história na Lituânia. A equipa das Quinas irá defrontar nas ‘meias’ o Irão ou o Cazaquistão. Vítor Hugo, Fábio Cecílio e Tiago Brito continuam a brilhar ao serviço da Seleção Nacional, que procura o tão desejado título mundial.

Foto: FPF