O SC Braga defronta este sábado o Vitória SC, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao Dérbi do Minho, Carlos Vicens, treinador dos Gverreiros, destacou que a equipa deve entrar em campo com ambição renovada, procurando uma resposta positiva após o desaire em Barcelos.

O técnico reconhece que se trata de um encontro sempre intenso, mas afasta qualquer resquício dos fantasmas da final da Taça da Liga, disputada em janeiro, em Leiria, mostrando plena confiança nos seus jogadores para o desafio.

Reação:

“É um jogo que todos aguardamos desde domingo, após um resultado negativo e uma exibição menos boa da equipa. Amanhã queremos mostrar outra resposta. Trabalhámos durante toda a semana, focando a nossa energia e preparação para sair para o jogo, enfrentar o nosso adversário, vencer e proporcionar aos nossos adeptos a alegria que merecem pelo apoio que nos têm dado. Tenho plena confiança de que amanhã essa união entre equipa e adeptos será reforçada e nos ajudará a dar a nossa melhor versão frente ao Vitória SC.”

Perspectiva:

“Qualquer equipa em desvantagem tenta sempre dar a volta, seja o Vitória ou outro adversário. O nosso objetivo é manter motivação, ambição e concentração durante todo o jogo, cuidar de todos os detalhes e ser eficientes nas oportunidades que criamos. Queremos gerar ocasiões de golo, marcar e ganhar. Toda a preparação da semana foi nesse sentido. É importante defender bem, seja com pressão alta ou baixa, e proteger a área. Tudo é relevante com um objetivo: sair amanhã vencedor de um jogo especial para nós, que é o mais importante porque é o que temos diante de nós.”

Preparação:

“Nós já provámos o nosso valor frente a equipas como Porto, Benfica, Estoril ou Moreirense. Contra o Gil Vicente tivemos resultados desfavoráveis, mas a equipa tem mostrado consistência. É preciso melhorar em certos detalhes e ser mais prática, sem deixar de criar oportunidades de golo. Temos de cuidar da defesa, reduzir erros e aproveitar todas as situações. Quando não marcamos, não podemos sofrer. A preparação e o foco em cada detalhe são essenciais para que amanhã não nos custe pontos.”

Dérbi especial:

“O que sentimos é que se trata de um jogo especial, como qualquer dérbi, e por isso é importante. Sempre digo que o jogo que temos pela frente é o mais importante. Não enfrentamos o Vitória a pensar nos anteriores confrontos, mas sim em melhorar o rendimento do último jogo e em sair para vencer, dar alegria aos adeptos e ser uma equipa competitiva e gverreira, para alcançar a vitória que todos queremos.”