A Seleção Nacional de Futsal masculina vai defrontar a Eslovénia em dois jogos de preparação para o Campeonato da Europa de 2026, na AMCO Arena, a casa das modalidades do SC Braga. Os encontros estão agendados para terça-feira, 11 de novembro, às 20h00, e quarta-feira, 12 de novembro, às 19h00.

O selecionador nacional, Jorge Braz, elogiou as condições do Clube, reconhecido como uma referência no futsal nacional, e destacou a AMCO Arena como um palco de excelência para a preparação da equipa portuguesa.

Por sua vez, Tiago Brito manifestou a satisfação de poder representar a Seleção em casa e apelou à presença dos adeptos para apoiarem a equipa nestes encontros. O internacional português sublinhou ainda que esta fase é fundamental na preparação da Equipa das Quinas, assegurando estar totalmente concentrado nos objetivos do grupo.

Jorge Braz 

Condições de excelência a AMCO Arena: “Com toda a honestidade, eu digo que tenho o melhor local de trabalho do mundo agora, na FPF Arena Portugal. Agora, ao chegar aqui, também digo que este é um dos melhores locais de trabalho do mundo. São condições fantásticas. Já tinha tido o prazer e a oportunidade de conhecer. O Joel Rocha fez-me uma visita guiada aqui há uns tempos e é fantástico: as condições, a estrutura, a forma como as coisas estão organizadas. Isto é um santuário do futsal também. Por isso, para nós, é um prazer enorme e um orgulho estar aqui nas instalações do SC Braga”.

Grupo motivado: “Quando nos juntamos, a felicidade é sempre muito grande: juntar a família, estarmos juntos. Desta vez, é uma janela muito curta, mas com duas oportunidades competitivas importantes. Todos estão super motivados e empenhados para tentar fazer dois bons jogos aqui em Braga”.

Tiago Brito

Orgulho de jogar em casa: “É especial estar aqui. Estou muito feliz por jogar aqui, mas com a noção de que é uma etapa de preparação muito importante para um objetivo que ambicionamos. Estou motivado por estar aqui a jogar com a Seleção em Braga, mas estou completamente focado no nosso processo”.

Apelo aos adeptos: “Deixo aqui o convite a todos para estarem presentes aqui na terça e quarta-feira a apoiar a nossa Seleção. Os adeptos são, sem dúvida, uma ajuda em campo e a força dos portugueses é fundamental”.