A Seleção A de Cabo Verde qualificou-se para a segunda eliminatória para o CAN feminino 2026 depois de golear a Guiné Conacri por 4-1, um jogo a contar para a segunda mão desta primeira eliminatória. O jogo decorreu ,esta tarde, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, em Cabo Verde.
Melany Fortes, jogadora do SC Braga, foi titular e vestiu a camisola 15. A avançada esteve em bom plano ao longo da partida, saindo apenas nos minutos finais de desconto. Cabo Verde entrou melhor na partida e logo aos 10 minutos de jogo, Ivânia Moreira inaugurou o marcador numa bela jogada da equipa. Aos 21 minutos foi a vez de Evy Pereira fazer o segundo golo da equipa cabo verdiana e passado 6 minutos, aos 27 , Evy Pereira voltou a fazer o golo e a bisar assim na partida. A Guiné Conacri fez o golo de honra aos 30 minutos por intermédio de Varsénia da Luz .
Na segunda parte, a supremacia da Seleção de Cabo Verde manteve-se e ainda houve tempo para o quarto golo já nos minutos finais, aos 87 com um golo que estabeleceu assim o resultado final 4-1, com um agregado de 6-3 juntando o empate no primeiro jogo (2-2).
A equipa de Silvéria Nédio cumpriu assim o primeiro objetivo e vai agora à segunda fase disputar o acesso ao CAN’2026, com o Mali em Outubro.