O SC Braga venceu o FC Famalicão por 3-0, em jogo da 2ª jornada da Liga Portugal Bwin. Sequeira e Banza marcaram os golos da vitória que permitiu à formação arsenalista regressar aos triunfos em Famalicão.

Os Gverreiros entraram bem na partida e com uma grande vontade de chegar cedo ao golo. À passagem do minuto 12, Sequeira inaugurou o marcador. O lateral-esquerdo rematou à entrada da área adversária e colocou o SC Braga na frente da partida. 

A controlar o jogo e com a intensidade que tem caracterizado a equipa orientada por Artur Jorge, o segundo golo surgiu pouco depois (18′). Vitinha rematou para defesa apertada de Luiz Júnior e Banza apareceu no sítio certo para, de cabeça, encostar para o 2-0. Segundo golo do avançado francês no campeonato. 

O SC Braga não tirou o pé do acelerador e André Horta esteve perto de aumentar a contagem. A meio da primeira parte, o médio, de 25 anos, rematou fora da área e obrigou Luiz Júnior a sacudir para canto. A turma arsenalista continuou a somar oportunidades e foi para o intervalo a vencer por 2-0. 

No segundo tempo, o SC Braga regressou dos balneários para criar perigo logo ao minuto 46. Iuri Medeiros apareceu na cara do guardião adversário e tentou picar a bola para dentro da baliza. Grande intervenção de Luiz Júnior a evitar o terceiro. 

Aos 67 minutos, o FC Famalicão tentou reduzir a desvantagem por intermédio de Santi Colombatto, mas Matheus negou o primeiro golo à formação famalicense. À entrada para os dez minutos finais, o SC Braga fez o terceiro golo no jogo. Simon Banza estava, uma vez mais, no sítio certo para bisar e fechar o resultado em 3-0.

Brilhante vitória do SC Braga, que soma os primeiros três pontos no campeonato. Segue-se o confronto frente ao CS Marítimo, marcado para dia 21 de agosto, no próximo domingo, no Estádio Municipal de Braga.