Chegou o momento das decisões. Domingo marca o primeiro passo dos Gverreiros nos playoffs da Liga Placard, frente ao SL Benfica. Ricardo Lopes e o treinador Bruno Guimarães estão cientes das dificuldades que vão ter pela frente, mas não escondem a ambição de conquistar um resultado positivo no primeiro jogo da eliminatória.

Ricardo Lopes, apesar de ser uma das pérolas da formação bracarense, tem sido uma peça importante do xadrez de Bruno Guimarães. O Gverreiro destaca a confiança da equipa na preparação para o primeiro jogo da eliminatória.

Confiança: “A equipa está confiante. Estamos todos focados para tentar fazer o nosso melhor. Tudo pode acontecer”

Recuperação ao longo da época: “Isso deu muita confiança à equipa. Graças a essa recuperação, a equipa ficou mais confiante e o nosso jogo flui muito mais e acredito que temos hipóteses de conseguir passar à próxima fase”.

Adversário difícil: “O Benfica tem uma equipa muito forte, mas nós já provamos que conseguimos jogar bem contra eles. É uma fase a eliminar, tudo pode acontecer”.

O técnico Bruno Guimarães está satisfeito com a prestação da equipa na fase regular e acredita que o SC Braga/AAUM tem os argumentos necessários para lutar pela vitória.

Motivação máxima: “Vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado. São jogos que nós gostamos de jogar. Estamos nas oito melhores equipas do campeonato”.

Foco: “Quem diria que, após as primeiras dez jornadas, ainda podíamos atingir os playoffs. Estamos na luta. Nós somos Braga e aqui [em casa] temos de mandar nós”.

Pelos adeptos: “Queremos dedicar esta vitória aos adeptos. Se estivessem aqui no domingo, seriam uma mais valia para nós.”

O encontro está agendado para amanhã, pelas 21H00 e terá transmissão na Sport TV.