Robert Baltaru vai participar, este sábado, num dos maiores eventos do mundo de boxe profissional no O2 Arena, em Londres. Este evento é organizado pelo Matchroom Boxing.

O atleta do SC Braga terá pela frente no combate de seis assaltos de três minutos o jovem britânico, John Hedges, estrela em ascensão da modalidade. Na antevisão a esta competição, Robert Baltaru perspetivou o combate e traçou objetivos para esta época. 

O Gverreiro afirmou que está feliz por competir num evento desta dimensão e que vai dar tudo de si dentro do ringue para representar ao mais alto nível o SC Braga.

Participar num dos maiores eventos do mundo: “Tenho um grande gosto e orgulho em poder pisar um palco deste tamanho. É a primeira vez que vou combater numa arena que pode levar até 30 mil pessoas. Combater em Londres com o público inglês a transmitirem a vibração deles para dentro do ringue será magnífico”.

Sensação: “Não poderia estar mais feliz. Ter o privilégio de combater num evento deste nível ao lado dos melhores do mundo em boxe e com títulos da WBC em disputa. É a melhor sensação do mundo e quero desfrutar ao máximo”.

Adversário John Hedges: “Vou enfrentar um pugilista inglês e invicto, mas tenho a certeza que o meu coração vai ficar em cima do ringue para ganhar esta batalha”.

Objetivos época: “Espero este ano sagrar-me Campeão Nacional em boxe e trazer medalhas no Campeonato do Mundo em Kickboxing”.

O que esperar de ti: “Vou suar, batalhar e deixar tudo em cima do ringue a representar o melhor do mundo que é o nosso SC Braga”.

O Gverreiro é treinado por Luciano Machado, treinador de Boxe e Kickboxing do SC Braga.