Rúben Amorim, em declarações após a vitória frente ao SL Benfica, afirmou que o triunfo é mérito de todos os jogadores. O técnico dos Gverreiros do Minho disse que o SC Braga “soube sofrer, soube ter a bola e mostrou ser uma equipa muito madura”, justificando a conquista dos três pontos.

 

Uma vitória conquistada com mais que a estrelinha: “Obviamente para vencer estes clubes é preciso mais que a estrelinha. O nosso sistema estava muito bem preparado, o mérito é de todos os jogadores. O SC Braga soube sofrer, soube ter a bola e mostrou ser uma equipa muito madura”.

Foco em tentar adiar um mau momento: “O SC Braga quer continuar a melhorar. A semana passada tínhamos o jogo completamente tranquilo e uma má receção mudou completamente o jogo. Nós não vamos ter só bons momentos, mas estou a tentar adiar os maus momentos”.

Ser candidato ao título e a pressão antes do jogo: “O plantel do SC Braga é muito bom, mas um clube para ser candidato ao título é preciso mais que isso. Se mantivesse estes jogadores durante alguns anos, podemos ambicionar algo mais. Quando somos candidatos, temos pressão. Hoje tínhamos de meter pressão em nós mesmos porque ninguém acreditava em nós”.