A SC Braga, Futebol SAD anuncia que acertou com o jogador Pedro Neto a assinatura de um contrato profissional válido até ao final da temporada de 2019/20, tendo ainda ficado estabelecido um contrato-promessa entre as partes para a posterior renovação do vínculo por três épocas desportivas, ou seja, até 2022/23.

Pedro Neto, que celebrou o seu 17º aniversário já neste mês de março, é um dos valores emergentes do futebol nacional e um elemento com que esta sociedade conta para o futuro. Internacional sub-17 por Portugal, Neto está no SC Braga desde 2013 e tem surgido em grande destaque ao serviço da equipa de juvenis, que já garantiu o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional.

Neto, que se estreou nas seleções nacionais no passado mês de dezembro, soma já 9 internacionalizações. Apesar de constantes alusões a uma iminente transferência, a SC Braga, Futebol SAD alcançou um acordo há muito desejado e que garante ao extremo natural de Viana do Castelo continuidade na sua evolução enquanto jogador do SC Braga.

Rubricado o acordo, Pedro Neto reagiu ao scbraga.pt: “Trabalhei muito por isto, é um dia muito importante para mim. O SC Braga tem-me dado, desde o primeiro dia, condições para eu evoluir, portanto é neste clube que quero continuar a crescer, assumindo o objetivo de alcançar a equipa principal. É o meu sonho e sei que tenho de dar muito de mim, todos os dias, para o poder concretizar”.

O Presidente António Salvador registou, no momento da assinatura do novo vínculo, a satisfação pelo passo dado. “O futuro deste clube passa pela formação e passa pelos talentos saídos da nossa formação. O Neto é um desses grandes talentos. Estimamos e valorizamos os nossos jogadores e damos-lhes perspetivas de futuro neste grande clube que é o SC Braga. Sei que nas últimas semanas houve muito ruído em torno do Neto, mas o SC Braga manteve-se sereno, porque sabe o jogador que tem e a seriedade da proposta de futuro apresentada ao Neto e à sua família. Tenho de registar a visão do seu pai, que reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido neste clube e teve uma postura de grande seriedade perante quem tentou, à revelia, interferir neste desfecho que vínhamos preparando há tanto tempo e que hoje, finalmente, podemos concretizar.”