O SC Braga B perdeu na receção ao Vitória FC, por 2-1, em partida referente à quinta e penúltima jornada da Série 2 da Liga 3.

A formação orientada por Artur Jorge até entrou bem na partida e adiantou-se no marcador aos 12 minutos por intermédio de Álvaro Djaló. No entanto, os sadinos reagiram e conseguiram a reviravolta no resultado. Rodrigo Pereira, aos 18 minutos, assinou o tento do empate e já na parte final da partida foi Zequinha quem assinou o 2-1, aos 87 minutos.

Com este resultado, o SC Braga B fica sem possibilidades matemáticas de chegar ao 1.º lugar da Série 2, o único que garante diretamente a subida de divisão.

Porém, ainda tem possibilidade de atingir a 2.ª posição, sendo que para isso precisa de esperar que não haja um empate no duelo entre UD Leiria e UD Oliveirense, ainda referente à quinta jornada e marcado para a próxima segunda-feira.

Todavia, caso a UD Oliveirense ganhe à UD Leiria, o SC Braga B precisa de vencer em Oliveira de Azeméis na última jornada e esperar que o Vitória FC faça o mesmo na receção à UD Leiria. Se, pelo contrário, os leirienses baterem a UD Oliveirense, então os Gverreiros dependem apenas de si para chegar ao 2.º lugar, tendo obrigatoriamente que vencer na última ronda.

O duelo entre a UD Oliveirense e o SC Braga está agendado para 1 de maio, às 18 horas.