No âmbito do projeto Braga Solidário, o SC Braga procedeu à doação de um autocarro à Irmandade de São Bento da Porta Aberta. Face ao contexto social atual, os Gverreiros não ficaram indiferentes às necessidades da comunidade local e, em sintonia com a Arquidiocese e a Carclasse, cederam um dos seus autocarro destinados até ao momento à formação do clube.

O Presidente do SC Braga, António Salvador, destaca o papel do Clube na sua missão social e que o emblema minhoto não vai ficar por aqui no que toca a iniciativas de responsabilidade social.

“Esta situação acontece porque infelizmente estamos a atravessar uma fase difícil. No nosso clube tivemos de renovar a nossa frota, e estes autocarros em vês de irem para troca ou venda, achamos por bem ajudar as necessidades desta comunidade. Somos mais que um clube de futebol, com responsabilidades sociais. Nestas situações temos que ser mais próximos da nossa sociedade e é isso que temos feito. No âmbito do projeto Braga solidário é isso que vamos continuar a fazer no futuro.”

O Cónego Roberto Mariz agradece o apoio do SC Braga e afirma que a viatura vai ter um impacto muito significativo nas atividades diárias da Irmandade.

“A Irmandade de São Bento até ao momento não tinha autocarro. Desta forma passamos a ter disponível um veiculo ao dispor da nossa comunidade, ao serviço do culto, do religioso e do turismo. Quando me ligaram para ofertar esta viatura, obviamente foi uma alegria imensa. Com o SC Braga já tivemos outras iniciativas, inclusive de cariz alimentar. Por isso, é com alegria, entusiasmo e gratidão para com o SC Braga, e que esse espirito seja também formentado através de uma atividade que é o futebol e a importância que tem na nossa sociedade.”

O Arcebispo D. Jorge, por sua vez, destaca que o SC Braga “não é apenas um clube desportivo” e enaltece as iniciativas de responsabilidade social do emblema minhoto.

“O SC Braga tem dado um exemplo de responsabilidade social e iniciativas para a ajuda da sociedade. O SC Braga não é apenas um clube desportivo, mas sim uma identidade que procura olhar para estas carências que são fundamentais. Por isso, parabéns SC Braga e que este seja também um alerta e um exemplo para outras empresas.”