O SC Braga estreia-se esta quarta-feira nas competições oficiais de FIFA Pro Clubs. Os Gverreiros do Minho enfrentam o LionHearts, num jogo a contar para a 1ª ronda da fase de grupos da Taça da Liga da FPF eSports.

O conjunto arsenalista iniciou a sua pré-época logo de seguida e, ainda no jogo FIFA 18, conquistou o primeiro torneio amigável em que participou, deixando pelo caminho Varzim SC, Rio Ave FC, Vitória FC, FP Paços de Ferreira e o CS Marítimo.

Já depois do lançamento do FIFA 19 e de um período de adaptação às novidades do jogo, o SC Braga tem vindo a participar na Euroliga 2 – uma competição que junta 18 equipas de Portugal, Itália, França, Alemanha, Turquia e Rússia. Concluída a primeira metade das jornadas a disputar, os Gverreiros do Minho encontram-se neste momento no 2º lugar, a apenas um ponto dos alemães Insomnia. O jogo que irá colocar frente a frente estas duas equipas realiza-se esta quinta feira contra os turcos Before Sunset.

As competições nacionais regressam no domingo, com dois jogos de alta intensidade. Para além de disputar a 2ª ronda da Taça da Liga da FPF eSports (adversário por definir), os Gverreiros estreiam-se na eAllianz Cup, tendo pela frente o SC Farense. Esta competição é organizada pela Liga Portugal e terá a sua final a ser jogada presencialmente, em Braga, aquando da Final Four da Allianz Cup – um momento histórico para os esports em Portugal.