O Futebol de Praia do SC Braga sagrou-se, este domingo, Bi-Campeão Europeu da modalidade. Na final da Euro Winners Cup, uma vez mais realizada na Nazaré, os Gverreiros do Minho venceram os russos do BSC Kristall nas grandes penalidades, após o empate a três que se registou no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

No rectângulo de jogo assistiu-se a um duelo absolutamente intenso e electrizante. Depois de um primeiro período sem golos, Bernardo Botelho (4′) deu vantagem ao SC Braga na segunda etapa. Contudo, um minuto depois, Datinha respondeu com o empate. Bokinha (7′) voltaria a fazer a Legião sorrir, mas Mauricinho (9′) – ex-Gverreiro do Minho – decidiu estragar a festa. Abria-se o pano do terceiro e decisivo período e Mauicinho, bem cedo, deu a primeira vantagem da partida ao BSC Kristall. Porém, com absoluta frieza, Filipe Silva converteu com sucesso uma grande penalidade a trinta segundos do final.

Depois de um prolongamento sem golos, segui-se o desempate da marca de grande penalidade. E se em jogo jogado se registou um incrível equilíbrio, o mesmo sucedeu no ‘mata-mata’. Total acerto de ambas as equipas até que, na morte súbita, Dona travou o remate de Mauricinho. Com possibilidade de ‘oferecer’ o troféu ao SC Braga, Bernardo Botelho não tremou…

Moral da história, o SC Braga é Bi-Campeão Europeu após vencer as duas últimas edições da Euro Winners Cup. Os Gverreiros do Minho igualam, assim, o feito conquistado precisamente pelo BSC Kristall em 2014 e 2015. Portugueses e russos são os únicos a conquistar a prova em duas ocasiões e de forma consecutiva.