A reconquista era o grande objetivo para esta temporada e está cumprido. O SC Braga venceu o CB Loures por 6-5 (após prolongamento) e sagrou-se campeão nacional de futebol de praia.

Jogo de emoções fortes na Nazaré, com um título nacional em disputa. Os Gverreiros, que já haviam vencido a competição em seis ocasiões, tinham a ambição de voltar a levar o troféu, diante de um Casa Benfica de Loures que queria fazer história.

O início de partida foi atribulado para os Gverreiros. No final do primeiro período, o SC Braga perdia por 0-3. A sorte não estava do lado do SC Braga, que viu os ferros a negarem o golo dos arsenalistas em 4 (!) ocasiões. 

C0ntudo, os Gverreiros foram à luta e reduziram a diferença no marcador para dois golos (3-5) no final do segundo período. Missão difícil, mas não impossível para um grupo de Gverreiros que luta sempre até ao fim.

No derradeiro momento do jogo, o SC Braga mostrou o porquê de ser uma das melhores equipas do mundo. Apesar das adversidades, os Gverreiros levaram o encontro para o prolongamento, com Lucão a fazer o 5-5. 

No prologamento, Lucão voltou a fazer das suas e deu a vitória ao SC Braga, que conquistou de forma justa o título de campeão nacional.

Este é o 7º título de campeão nacional conquistado pela turma arsenalista.