A equipa B do SC Braga regressou este sábado às vitórias na 9.ª jornada da Liga 3, ao vencer o AD Fafe por 1-0, no Estádio Amélia Morais.
O encontro começou equilibrado, com o Fafe a dar o primeiro sinal de perigo logo aos 9 minutos, quando um cabeceamento após um pontapé de canto embateu no poste da baliza bracarense. A partir daí, o jogo tornou-se ainda mais disputado a meio-campo, com escassas oportunidades de golo. Ainda assim, aos 32 minutos, João Carvalho brilhou entre os postes ao negar o golo fafense com uma grande defesa, novamente após um cabeceamento perigoso.
A resposta do SC Braga surgiu pouco depois, com um lance que poderia ter mudado o rumo da partida. Um penálti assinalado a favor dos Gverreiros que levou ainda à expulsão de João Vigário, lateral esquerdo do AD Fafe. No entanto, Yan Said não conseguiu converter a grande penalidade, e o marcador manteve-se inalterado até ao intervalo (0-0).
Na segunda parte, o SC Braga entrou determinado a fazer valer a superioridade numérica. O golo acabaria por surgir aos 52 minutos, numa excelente jogada coletiva que culminou com assistência de Yan Said para António Gil, que só teve de encostar para o fundo das redes.
Em vantagem e com mais um jogador em campo, os arsenalistas controlaram o ritmo do jogo, gerindo a posse de bola e não permitindo grandes investidas do adversário. O resultado manteve-se até ao apito final e os pupilos de Ruca Sá garantiram os três pontos (1-0).
Com este triunfo, o SC Braga passa a somar 15 pontos, colando-se aos lugares cimeiros da classificação do grupo A da Liga 3.
Na próxima jornada, os Gverreiros deslocam-se ao reduto do USC Paredes.



