O SC Braga regressou às vitórias esta tarde, ao vencer o Clube de Albergaria por 4-1. A equipa de Miguel Santos foi superior e justificou por completo a conquista dos três pontos.

Um Clube de Albergaria forte, motivado e com vontade de ‘arrancar’ pontos às Gverreiras: era isto que Miguel Santos e Inês esperavam na preparação para este encontro. Contudo, o Braga queria voltar às vitórias e nada melhor que fazê-lo em casa, no Estádio 1º de Maio.

Jogo muito intenso durante os primeiros 45 minutos, com as duas equipas em busca do golo inaugural. A melhor oportunidade surgiu por intermédio de Cindy Konig, aos 28 minutos, com um remate que bateu no poste da baliza do Albergaria. Sinal mais para as Gverreiras, que mereciam ir para as cabines com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, o trabalho das Gverreiras surtiu efeito. Quatro golos sem resposta, perante um Clube de Albergaria que não mostrou argumentos para travar o ímpeto da equipa comandada por Miguel Santos. Cindy Konig abriu o marcador aos 50 minutos e desbloqueou o jogo. 14 minutos depois, foi a vez de Dolores Silva fazer o gosto ao pé, ao converter com sucesso uma grande penalidade. Logo a seguir, Érica Costa, que havia entrado no decorrer da etapa complementar, também entrou na lista de marcadores do encontro. Aos 72, foi Jermaine que não tremeu na cara da guarda-redes e estabeleceu o 4-0.

Grande vitória das arsenalistas, que regressam às vitórias.